top of page

O que você vai encontrar neste site:

PSICOLOGIA
IDENTIDADE / GÊNERO / MASCULINIDADES / EDUCAÇÃO
SOCIOLOGIA 
RELIGIOSIDADES / POLÍTICA / ECONOMIA

CULTURA 
ARTE / HUMOR

Refletir e rir, agir responsavelmente  e exercitar a renovação da nossa capacidade de assombro, não são experiências incompatíveis...

                                                                    ***********

LIVRO

O meu livro "HOMEM AINDA NÃO EXISTE - Compartilhando reflexões para que ele exista"
livro sobre MASCULINIDADES, é encontrado por encomenda nos caixas das lojas, nos telefones, e pelo site da Rede de Livrarias Cultura 
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=29104092   em todo o Brasil ;(pelo site, em todo o planeta).
Sinopse do livro:

No planeta existem muitos homens, mas 'O Homem' (Ator Social, nomenclatura do universo da sociologia) ainda não, já que é a única categoria de Gênero que ainda não debateu suas questões singulares, não tendo consequentemente se organizado com autonomia para fazê-lo até agora.
Creio na possibilidade de emergência de um Masculino, com referencial Masculino que ainda nos parece necessário desbravar, tão autônomo (independente de convocação institucional) quanto o Feminino o conquistou (assim como a turma LGBTT), e com renovado Projeto próprio.
Isso só beneficiará a convivência dos homens com sua própria interioridade, com (e entre) os demais homens,
com (e entre) grupos de Gênero, ou grupos etários (grupos de outra categoria social/humana qualquer).
A Academia e algumas outras instituições há muito despertaram para a gravidade do tema, e - de cima para baixo - tentam mobilizar a organização e o debate dos homens.
Aguardamos, com muitas perguntas que queremos compartilhar contidas nesse livro, o despertar autônomo do cidadão comum, independente de convocações institucionais, crendo que quanto mais o contingente masculino torne sua singularidade uma QUESTÃO a elaborar, menos nossos descendentes correrão o risco do Filicídio: descendentes que não sabemos mais se vão nascer e sobreviver, e que parecem receber um mundo quase morto já ao chegar, quando conseguem chegar.
Acreditamos também na plausibilidade da tessitura da Ética com a Estética, e na Arte (e, dentro dela, especialmente a Comédia/Humor) como instrumentos plausíveis de qualificação das capacidades de reflexão e transformação; repito: rir e pensar não são incompatíveis. (260 páginas)

Prefácio: MARLISE MATOS, Psicanalista e Dra. em Sociologia
Capa: LAERTE, o Poeta das tiras, cartunista
'Orelha' do livro: FABIO PORCHAT, Ator, roteirista, diretor, produtor
Assessoria de Imprensa: PATRICIA GARUTTI da DNA SP
Editor: Guilherme Tolomei

Exemplos de alguns leitores de "HOMEM AINDA NÃO EXISTE..."

(clique nas fotos abaixo p ver todas e p ampliá-las):

 


 



 
                                                                                                                                                           




 

Why hello again. Another tip. Click on Design to change your background, fonts and colors. It's really fun. And of course you can delete me.

bottom of page